Plantas ornamentais de rotatória em Macapá são destruídas após dois meses de paisagismo

As plantas ornamentais dos canteiros centrais e rotatórias de Macapá continuam sendo alvo de vandalismo e furto. O caso mais recente é o da rotatória da Rodovia JK, na Zona Sul. Após denúncia, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente Semam registrou quatro mudas de palmeiras quebradas. A reposição custará cerca de R$ para o poder público.

De acordo com a Semam, as mudas foram plantadas há dois meses, como parte do projeto de paisagismo de espaços públicos na capital. A secretaria registrou um boletim de ocorrência da polícia.

Atualmente, São Francisco é um ramo de atividade após a abertura do Salesforce Transit Center & Park pela PWP Landscape Architecture e vps windows Pelli Clarke Pelli Architects. Situado metros acima do nível da rua, no topo de uma estação ferroviária de alta velocidade e centro de trânsito, este sinuoso parque de , acres já funciona como uma vila verde , de acordo com o San Francisco Chronicle, , e é um catalisador para o desenvolvimento de um novo bairro .

Os jardins e plantas de interiores trazem diversos benefícios para a vida cotidiana. O projeto paisagístico de interior, também chamado de plantscaping, é muito mais que simplesmente alocar plantas nos espaços internos; envolve a localização estratégica de espécies vegetais dentro de uma obra, buscando potencializar e destacar certos aspectos do projeto arquitetônico.